Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2024
Rádios

Família de jovem que morreu em acidente de trânsito em agosto pede justiça

Panfletos e faixas foram distribuídos nas principais vias da cidade de Francisco Beltrão

JustiçaTrânsito

por Deise Bach

IMG_20231218_155829~2
Foto: João Antonio Franz
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Família de jovem que morreu em acidente de trânsito em agosto pede justiça — Foto: João Antonio Franz
Foto: João Antonio Franz

Nesta segunda-feira (18), o centro da cidade de Francisco Beltrão amanheceu repleto de panfletos colados nos postes, árvores e uma faixa nas grades da Concatedral que diz “Justiça, não foi apenas um acidente”

Os cartazes e a faixa foram colocados por familiares do jovem Moacir Augusto de Freitas, de 19 anos, que perdeu a vida em um acidente de trânsito registrado no dia 20 de agosto, no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro, em Francisco Beltrão.

Moacir era passageiro de um VW/Gol, que estava descendo a avenida, colidiu na traseira de um GM/Corsa e um Ford/Ka estacionados, e em seguida capotou.

Após o acidente, o condutor fugiu do local e se apresentou na delegacia no dia 28 de agosto.

Publicidade
Publicidade

Segundo o delegado responsável pelo caso, Anderson Grosso, “na época, ele se apresentou, e, posteriormente foi representado e deferia a prisão preventiva do investigado, que foi cumprida pela Polícia Civil. O Inquérito Policial foi concluído e remetido à justiça dentro do prazo legal, com o investigado ainda preso”.

Seguindo os trâmites processuais, o inquérito chegou ao Ministério Público que ofereceu denúncia, a qual foi recebida pelo poder judiciário.

O denunciado responde em liberdade condicional.

Em entrevista, a família expressa a busca por justiça, alegando que o veículo estava sem freio, uma condição conhecida pelo condutor. Além disso, destacam o fato de ele ter deixado o local do acidente por estar embriagado.

Publicidade
Publicidade

A família ressalta que a ação seguirá nos próximos dias em busca da verdade e da responsabilização pelo trágico evento.

Publicidade