Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Expobel 2014: Agora é hora de execução

Francisco Beltrão

EconomiaGeral

por redação

Publicidade

A instabilidade climática vem preocupando os membros do Comitê Gestor da Expobel de Francisco Beltrão – a ser realizada de 7 a 16 de março. Ontem pela manhã mais uma reunião foi realizada e diversos assuntos foram tratados. Um dos assuntos tratados foi quanto aos seis banheiros fixos do Parque de Exposições – dois deles já foram derrubados pela Prefeitura beltronense.

José Carlos Vieira, secretário de Urbanismo, informou os motivos da demolição. “São banheiros que a vigilância sanitária solicitou a retirada devido às condições precárias das instalações, mas cerca de 40 banheiros químicos serão colocados para a utilização dos visitantes durante a feira.” Conforme informações do responsável pelos Serviços Gerais do Parque, Carlos Gomes, o ‘Chico’, restam quatro banheiros fixos, que não devem ser retirados do local.

Sobre o setor agropecuário – pavilhão e recinto de leilões – as obras vem sendo executadas. Mas devido às chuvas dos últimos dias, a realização dos trabalhos vem sendo interrompido em alguns momentos. “O recinto de leilões está praticamente pronto. Se der uns dez dias de sol, as obras avançam”, disse José Claudimar Borges, o Cláudio, da Sociedade Rural.

Apesar das dificuldades em aprontar o Parque a tempo para a exposição, Pedron demonstra otimismo. “Estamos otimistas, a imprensa está colaborando para repassar as informações ao público, e a reação nas mídias sociais quanto à Expobel está sendo positiva”, disse Pedron.

Publicidade
Publicidade

E uma equipe da Prefeitura está fazendo a limpeza do Parque, que já possui algumas lixeiras. Contudo, nos dias de festa, a colaboração dos visitantes será importante. “Quanto mais lixeira estiver disponível, melhor para acondicionar o lixo”, analisou Vieira. Lixeiras ecologicamente corretas – fabricadas com papel – foram sugeridas pelos participantes da reunião. 

Segurança

Famílias de todo o Brasil circularão pelo Parque nos dez dias de feira. Para que o passeio seja tranquilo, a segurança é imprescindível. Antônio Pedron informou que uma empresa especializada em segurança foi escolhida pelo Comitê. “Só falta assinar o contrato. Os seguranças vão circular no parque nos dias de feira, proporcionando mais tranquilidade aos visitantes.”

Capitão Pitz, subcomandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão, analisou o atual cenário da criminalidade no município. “Estamos vivendo uma onda de furtos na cidade e temos preocupação com a segurança dos veículos em geral durante a feira, inclusive dos expositores e funcionários que vão trabalhar no período. Uma tropa montada (com cavalos) deverá reforçar nosso contingente policial”, disse Pitz.

Publicidade