Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Ex-prefeito usa tubo de oxigênio do Posto de Saúde para bombear chope

Geral

por redação

Publicidade

O fato ocorreu na região central do estado do Paraná, no município de Luiziana. Após investigações sobre o fato ocorrido no revellion de 2013, o Ministério Público do Paraná propôs uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-chefe do executivo que exerceu o cargo entre 2009 e 2012.

Conforme apurado, inclusive com registros fotográficos da festa postados pela própria família em rede social, no último dia de seu mandato, o então prefeito, mandou pegar o tubo de oxigênio da unidade de saúde local para bombear o chope, durante uma festa particular. O ato prejudicou o atendimento a uma paciente que deu entrada durante a madrugada do primeiro dia do ano, com suspeita de infarto. Devido a gravidade a mulher teve que se transferida para Campo Mourão, numa distância de trinta quilômetros. O transporte deveria ser feito com auxílio de respiração artificial, o que não ocorreu devido a falta do oxigênio que estava naquele momento sendo utilizado para bombear chope na festa do prefeito.No dia seguinte, já internada em Campo Mourão, a mulher morreu.

Além de pedir a condenação do denunciado por ato de improbidade administrativa, a Promotoria requereu liminarmente, em vista da gravidade do fato, o afastamento do ex-prefeito, que atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Finanças de Luiziana.

Publicidade