Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Envolvidos na morte de PMs se entregam em Honório Serpa

Notícias de Francisco Beltrão, Palmas e da região Sudoeste do Paraná

Geral

por redação

Publicidade

Por Evandro Artuzi (10h20) 

Uma semana após o crime, os três envolvidos na morte de dois policiais militares em Honório Serpa se entregaram à polícia. Ivandor Ramos, 45 anos, e seus filhos Julio Cezar dos Santos Ramos, 19 anos, e Nelson Fernando Ramos, 22 anos, não resistiram a pressão da polícia que estava a procura dos três desde a noite do último domingo (29), após o acontecido.
O trio foi responsável pela morte dos policiais Sargento Flavio Padilha, 38 anos, e do Soldado Nelson Prebianca, 35 anos. O crime ocorreu durante uma festa na comunidade de Nova Terra, distante aproximadamente 30 km de Honório Serpa. O local para onde os três foram levados não chegou a ser informado pela polícia. Na manhã desta segunda-feira (06) durante entrevista na sede do 3º BPM, em Pato Branco, o comandante da Polícia Militar na região, Tenente Coronel José Vilmar Becker, e o Delegado do Denarc, Adriano Choffi, se pronunciaram sobre a prisão dos envolvidos no crime.
Conforme o delegado, o trio foi preso no início da madrugada desta segunda-feira (06) após uma intensa negociação com a polícia. Os três estavam no meio da mata e resolveram se entregar após perceber que a polícia estava se aproximando demais.
Com eles foi encontrada e apreendida a arma usada para disparar contra os PMs. “Eles estão bem de saúde e recebem todo cuidado necessário”, afirmou. Nos próximos dias os três deverão ser encaminhados ao Centro de Detenção e Ressocialiação (CDR), em Francisco Beltrão, onde permanecerão à disposição da Justiça da Comarca de Mangueirinha.
Adriano afirmou que em nenhum momento a polícia pensou em vingança, apenas queria realizar a prisão dos envolvidos. “A polícia do Paraná não faz vingança e sim justiça”, disse. Já o Tenente Coronel Becker comentou que a prisão dos envolvidos sempre foi à prioridade da Polícia Militar.
A partir de agora a PM volta suas atenções ao acompanhamento do inquérito policial que investiga o crime, além da promoção pós- morte dos policiais e a indenização das famílias. Também deverá nos próximos dias restituir o efetivo policial em Honório Serpa, uma vez que os dois mortos eram os únicos integrantes da PM na cidade.

Ouça as entrevistas concedidas ao repórter Nogueira Filho (Rádio Celinauta)

Publicidade
Publicidade