Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Envolvido em mortes na região de Palmas é preso em Renascença

Polícia

por Guilherme Zimermann

policia
Publicidade

Equipes da Polícia Militar de Renascença e Marmeleiro, cumpriram mandado de prisão no Assentamento Karl Marx, interior do município renascencense, na tarde de sexta-feira (08), prendendo um homem de 54 anos, envolvido em uma rede de crimes, iniciada pelas mortes dos professores Luiz Ernesto Eilert e Elaine Aparecida Muller Carli, ocorrido em 23 de junho de 2007.

Outros dois envolvidos nos casos foram presos também na região de Renascença pela Polícia Militar. O detido nesta sexta-feira foi encaminhado para a cadeia pública de Francisco Beltrão.

Segundo investigações do Comando de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil, os professores foram mortos por engano. O alvo do duplo assassinato seria uma mulher e seu amante. O crime teria sido encomendado por uma liderança do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que vivia num assentamento na região. De acordo com a polícia, ele desconfiava que a mulher, com quem mantinha um relacionamento, o traía.

A versão da polícia informa que o homem teria contratado Francisco Assis dos Santos, 28, e Neurival Dorberto, 23, os irmãos França, para cometer o crime. Os dois viviam num assentamento em Honório Serpa. Os irmãos roubaram um carro em Clevelândia, montaram a emboscada na estrada do Travessão, que liga o município domingossoarense à PR-449, e, quando uma moto se aproximou, abriram fogo.

Publicidade
Publicidade

Porém, ao verificar as pessoas, constataram que não se tratava de quem eles deveriam assassinar. Após cometer os crimes, os assassinos abandonaram o carro e retornaram a Honório Serpa.

Por conta do erro, o mandante do duplo assassinato teria planejado a morte dos pistoleiros, o que ocorreu em outubro de 2007, no Assentamento Pinho Fleck, interior de Honório Serpa. Ao todo, oito pessoas, dentre elas o preso nesta sexta-feira (08), foram acusados pela morte dos irmãos.

Publicidade