Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Encerrada a mobilização dos caminhoneiros em Chopinzinho

Geral

por Edson Zuconelli

34092924_1663636623720170_2380205368602001408_n
Foto: Edson Zuconelli.
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Encerrada a mobilização dos caminhoneiros em Chopinzinho — Foto: Edson Zuconelli.
Foto: Edson Zuconelli.

Na tarde desta quarta-feira (30) foi encerrada a paralisação dos caminhoneiros em Chopinzinho, sudoeste do estado. A informação foi repassada pelos organizadores do movimento durante entrevista à Rádio Extra FM.

A paralisação foi iniciada no dia 22 deste mês por seis caminhoneiros e foi ganhando força com o passar dos dias. Houve o envolvimento de agricultores, empresários e seus colaboradores, professores e várias entidades do município.

Por duas oportunidades a população chopinzinhense demostrou seu apoio à classe. Na quinta-feira (24) atendendo um pedido da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC, o comércio fechou as portas das 10 às 12 horas e se uniram à mobilização. Empresários e seus colaboradores saíram em caminhada pela avenida XV de Novembro, área central da cidade, e se concentraram no trevo de saída para Coronel Vivida (PR-158) e Guarapuava (PR-281), onde fica o ponto de mobilização dos caminhoneiros. Houve também a participação de alunos das escolas da cidade.

[Grupo RBJ de Comunicação] Encerrada a mobilização dos caminhoneiros em Chopinzinho — Foto: Marcos Monteiro.
Foto: Marcos Monteiro.

No último domingo (27), muitas pessoas saíram em passeata pela avenida XV de Novembro, área central da cidade, juntamente com motociclistas, ciclistas, condutores de veículos, caminhões e até mesmo máquinas agrícolas estiveram se deslocando até o trevo para se juntar a causa dos motoristas.

Publicidade
Publicidade

Segundo os organizadores, após uma conversa com todos os caminhoneiros no final da manhã desta quarta-feira ficou decidido em encerrar a mobilização. Aos poucos os caminhões e máquinas agrícolas estão sendo retirados do ponto de paralisação que é o trevo de saída para Coronel Vivida (PR-158) e Guarapuava (PR-281). Em Chopinzinho foi uma mobilização pacífica sem incidentes registrados pela Polícia Militar

Acompanhe a sonora com o repórter Marcos Monteiro falando sobre o encerramento do movimento em Chopinzinho:

 

Publicidade