Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Empresa investirá R$ 250 milhões para produção de Pringles em São Lourenço do Oeste

Kellogg vai expandir produção de salgadinhos de batata no Brasil e países vizinhos

Economia

por Lucas Maciel

pringles-1
Publicidade

A empresa multinacional Kellogg anunciou que investirá R$ 250 milhões em São Lourenço do Oeste em Santa Catarina para expandir a produção de Pringles no país. O investimento permitirá o aumento de 100% da produção do salgadinho de batata embalado em lata, mundialmente conhecido.

A diretoria da empresa informa que o local foi escolhido de forma estratégica para consolidar o produto na América Latina e aumentar a produção para atender as demandas do Brasil, Argentina e Chile.

A Kellogg comprou a Parati em 2016 e desde então iniciou uma série de investimentos  que incluiu o aporte na cidade catarinense que concentra a produção de transformação da matéria-prima.

Com 3.500 colaboradores no Brasil, a empresa vai abrir cerca de 200 vagas de emprego no complexo de São Lourenço do Oeste que tem cerca de 25 mil habitantes.

Publicidade
Publicidade

Atualmente a batata Pringles é o salgadinho mais vendido pela empresa desde 2021 e deverá impulsionar a produção de batatas alavancando o agronegócio local. Os investimentos passam pelo aprimoramento de tecnologia da produção visando a exportação e qualificação dos profissionais para melhoras os processos no campo, equipando produtores para o cultivo de batatas e outros produtos utilizados pela empresa.

 

 

 

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade