Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Em setembro tem “Festival Alto da Júlio com Caravana Cultural e Dia sem Carro”

EconomiaGeral

por Evandro Artuzzi

1444862748
Publicidade

O Núcleo Alto da Júlio, ligado à Associação Empresarial de Francisco Beltrão, promove no dia 29 de setembro, um sábado, das 9h às 14h, o Festival Alto da Júlio com Caravana Cultural e Dia sem Carro, na Avenida Júlio Assis Cavalheiro. O evento é aberto ao público e a estimativa é que mais de mil pessoas circulem na avenida central nesta data. 

De acordo com Rosangela Roessler, coordenadora do núcleo setorial, presidente da Apec, Associação de Potencialização de Espaços Comerciais e vice-presidente para Assuntos do Comércio da Acefb, a feira será composta basicamente pelos seguintes atrativos: comercialização de produtos hortifrúti orgânicos, apresentação sobre alimentação saudável realizada por acadêmicos de cursos universitários, feira de flores e mudas, food trucks com foco em alimentação saudável, sucos naturais, quiosques com alimentos saudáveis, produtos artesanais, espaço lúdico para crianças com desenho, pintura, brinquedos e atividades como jogos infantis, jogos de tabuleiros, exposição de quadros, esculturas, apresentação de dança, teatro, música, contação de histórias, saúde e estética.

Entre os objetivos do Festival estão o de divulgar e fortalecer as marcas participantes do projeto, dar retorno institucional, proporcionar cultura e lazer para os visitantes e realizar uma feira de rua de cunho cultural, social, ambiental e artístico buscando dar espaço às mais variadas linguagens e manifestações. Até a manhã desta quarta-feira, 5, apoiam o projeto a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Sesc, Acefb e Sebrae.

OBJETIVO DO PROJETO

Publicidade
Publicidade

– Divulgar e fortalecer marcas;

– Dar retorno institucional;

– Proporcionar cultura e lazer para os visitantes;

– Realizar uma feira de rua no Alto da Júlio de cunho cultural, social, ambiental e artístico buscando dar espaço às mais variadas linguagens e manifestações. Buscando reunir atividades diversificadas que agradem diferentes gostos e idades, fazendo da feira um ponto de encontro para toda a família e promover a interação entre as pessoas. Um evento social, ambiental e cultural.

Publicidade
Publicidade

– Atrair o público e divulgar nosso espaço, fazendo com que a ideia de shopping a céu aberto seja explorada gradativamente nos próximos eventos.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

O projeto visa uma feira de expositores sustentáveis de arte, produtos artesanato, design, moda e gastronomia e possui uma diversificada agenda cultural para toda a família com atrações musicais, dança, oficinas e atividades coletivas voltadas para as áreas de sustentabilidade, cultura, bem-estar e lazer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade