Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Dom Edgar diz que Brasil precisa de estabilidade e superar a mentalidade diabólica da corrupção

GeralReligião

por redação

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Dom Edgar diz que Brasil precisa de estabilidade e superar a mentalidade diabólica da corrupção — DSC_0280
DSC_0280

O Bispo e Palmas/Francisco Beltrão, participou do Programa Dinâmica 1050 da Rádio Club AM de Palmas, sul do Paraná, na manhã desta segunda-feira (21). Durante a entrevista, Dom Edgar Xavier Ertl, falou sobre o trabalho Pastoral e do Ministério Episcopal dos primeiros quatro meses como Bispo da Diocese, bem como, de temas de âmbito nacional que estão na preocupação da Igreja no Brasil.

Ao manifestar-se sobre o posicionamento da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil frente a Proposta de Emenda Constitucional, PEC 55(241), o Bispo do Sudoeste do Paraná, salientou que a medida pode refletir negativamente nas pequenas conquistas obtidas pela sociedade brasileira ao longo do tempo. “As pessoas estão vulneráveis. Direitos conquistados estão sendo ameaçados pela proposta do governo”, disse ele.

“Os trabalhadores e os pobres vão pagar a conta do descontrole de gastos”, diz CNBB em nota sobre a PEC 241

Publicidade
Publicidade

Refletiu também sobre a dificuldade de viver num clima de instabilidade econômica, educacional, política e social gerada pelas constantes mudanças nestes setores e pelos simples embates ideológicos dos que são favoráveis e os contrários. “Com esse tipo de situação nós não avançamentos. Não podemos ficar entre brigas entre esquerda ou a direita”, disse ele. Defendeu que os parlamentares, como representantes do povo, deveriam consultar e discutir os temas em pauta com a base da sociedade.  No aspecto político, avaliou Dom Edgar,  há um enfraquecimento do povo e os que os que mais sofrem são os pobres que são usados.

Entretanto, destacou a capacidade da sociedade se reinventar e, mesmo com o alto grau de corrupção, a população tem esperanças de mudanças.  Para o Bispo, o Brasil precisa superar a mentalidade diabólica da corrupção.

Ouça a entrevista na íntegra

Publicidade