Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Diocese realiza celebração de despedida do Pe. Mário Venturin

Após a celebração, o copo do Pe. Mário foi transladado para Bituruna, onde foi sepultado no jazigo da família.

GeralReligião

por Luiz Carlos

1
Publicidade

Nesta quarta-feira, 16, às 8h, na Capela da Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, com a presença do Bispo dom Edgar Ertl, e de demais padres, houve celebração de despedia do Pe. Mário Algacir Venturin, falecido no dia anterior de Infarto fulminante, mesmo tendo sido socorrido pelos profissionais do SAMU que lhe prestaram os primeiros socorros na Sala Comum, do Seminário Bom Pastor, tentando reanimá-lo. Pe. Mário foi levado pela Equipe do SAMU à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já sem êxito de vida.

Após a celebração, o copo do Pe. Mário foi transladado para Bituruna, onde foi sepultado no jazigo da família. Pe. Mário viveu uma vida de trabalho e humildade, sempre disponível para a missão de evangelizar, tinha 70 anos de idade e 44 de vida sacerdotal.

Na homilia, Dom Edgar Ertl destacou que o Pe. Mário tinha um senso de pertencimento impressionante à Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, como sua segunda família. Ele tinha prazer de participar dos eventos desta sua Igreja: “Sempre que possível estava presente junto aos sacerdotes e, por incrível que pareça, eis aqui um sinal de sua convicção entre o clero: morreu entre três padres, nem sozinho ou num leito de hospital. Não foi coincidência. São os mistérios maravilhosos para os filhos amados do Pai”.

Disse dom Edgar que Pe. Mário fez-se sacerdote de Jesus Cristo e compôs a equipe de discípulos missionários de Jesus Cristo para anunciar a Boa Notícia do Reino: “Ganhou uma comunidade de presbíteros no dia de sua ordenação sacerdotal e à comunidade eclesial foi fiel, disponível e pronto em servi-la. E a comunidade de presbíteros esteve com ele durante sua páscoa, sua ida à casa do Pai, promessa de Jesus Cristo, o primeiro ressuscitado”.

Publicidade
Publicidade

A cobertura completa da vida e despedida do Pe. Mário, estará na Revista Olhar Diocesano, edição de número 46 período julho/agosto 2021.

Publicidade