Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Dia “D” de campanha contra a gripe e sarampo acontece neste sábado em Francisco Beltrão

Campanha de vacinação começou no dia 4 de abril, mas a procura está baixa. Meta é vacinar 32.098 pessoas no município

Saúde

por Romeu Junior

dia d vacinação
Dia "D" deve vacinar contra gripe e sarampo em Beltrão. Foto: Assessoria PMFB
Publicidade

Neste sábado, 30 de abril, acontece o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo que está em andamento em todo o país. Em Francisco Beltrão, de acordo com a prefeitura, as unidades de saúde atenderão das 08h00 às 14h00. No caso do sarampo, devem ser imunizadas crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e trabalhadores da saúde. O sarampo é uma doença infeciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa. A vacina é a melhor forma de prevenção.

A vacina contra a gripe (influenza) está disponível para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e funcionários do sistema prisional.

A campanha de vacinação começou no dia 4 de abril, mas a procura está baixa. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, no caso da vacina contra a gripe, a meta é vacinar 32.098 pessoas no município. Em relação ao sarampo, o objetivo é imunizar 5.018 crianças. Neste sábado tem a mobilização do Dia D da campanha, mas a vacinação prossegue nas unidades de saúde até o dia 3 de junho.

Romeu Junior com assessoria

Publicidade