Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Deputada pede ao governo do Estado que reveja fechamento da escola da Cango, em Francisco Beltrão

Educação e CulturaGeral

por Evandro Artuzzi

10818_1807
Publicidade

Em requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná para ser enviado ao governador Ratinho Júnior (PSD) e ao secretário da Educação, Renato Feder, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) pede que o estado reveja a decisão de fechar a Escola Estadual da Cango, em Francisco Beltrão. Medidas anunciadas pelo Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão determinam que não sejam abertas matrículas para o 6º ano do ensino fundamental voltadas ao ingresso no ano de 2020.

O funcionamento das turmas do 6º ao 9º ano é da responsabilidade do governo do estado. Uma vez que não sejam mais efetuadas matrículas novas para o 6° ano do ensino fundamental, a consequência direta é de que a escola estadual deixe de existir nos próximos anos. No pedido feito, Luciana ressalta que “o fechamento da Escola Estadual da Cango interfere na garantia de direitos dos moradores e estudantes do bairro”.

“O bairro é uma região pioneira do município de Francisco Beltrão e guarda momentos importantes da história local”, informa a deputada. Ela lembra que a educação pública de qualidade é um direito de todos, assegurado pela Constituição Federal e que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA),em seu artigo 53, estabelece a garantia de acesso à escola pública e gratuita próxima da residência das pessoas.

Fonte: Assessoria 

Publicidade