Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Conscientização do dízimo foi tema de encontro na Catedral Senhor Bom Jesus

Religião

por

ENCONTRO DIZIMO
Publicidade

No ultimo final de semana, dias (31) de agosto e (1°) de setembro, foi lançado na Catedral Senhor Bom Jesus, Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, o projeto de conscientização do dízimo. O tema bíblico abordado para o projeto foi: “Fazei a experiência – diz o senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu”. Malaquias 3,6-12. As pregações aconteceram no decorrer do dia de sábado e durante as celebrações dominicais, e foram conduzidas pelo Teólogo e Consultor de Marketing Antonio Miguel Kater Filho.

+ Catedral Senhor Bom Jesus promove encontro com Kater Filho em Palmas

[Grupo RBJ de Comunicação] Conscientização do dízimo foi tema de encontro na Catedral Senhor Bom Jesus — Foto: Jornalismo Rádio Club FM/RBJ
Foto: Jornalismo Rádio Club FM/RBJ

Questionado sobre a dificuldade em falar sobre a devolução do dízimo com os fiéis católicos, Kater Filho relata que historicamente durante muito tempo em sua caminhada, o dízimo ficou relegado na igreja. Foi herdado do colonialismo no Brasil, e assim acostumou o povo a dar esmolas para a igreja, e com isso a igreja foi se intimidando, e hoje é necessário ser audacioso para falar do dízimo.

 

Publicidade
Publicidade

O pároco na Catedral, Padre Adriano Matana, disse que é preciso oferecer a comunidade o conhecimento sobre o dízimo, por isso de trazer Kater Filho para relembrar o católico de seu compromisso com Deus e com a igreja, e salienta; “É uma decisão pessoal e de Fé, está na palavra de Deus, é uma promessa de Deus, e que se cumpre, por isso da proposta do projeto e o desafio, fazei a experiência, dízimo como experiencia de Fé”.

A partir desse mês de setembro, a Catedral implementará a devolução do dízimo através de envelope, os quais poderão ser retirados na secretaria paroquial ou durante as celebrações. Após a consagração do dízimo que acontecerá no decorrer da Santa Missa, um cadastro será realizado, e mensalmente o dizimista que aceitar a proposta em fazer a experiencia, passará a receber em sua casa o envelope para a consagração de sua decima parte. Com isso, o pároco espera conseguir melhorar a parte estrutural da Catedral em som e climatização, formação dos leigos, auxílio ao clero, e nas realizações das obras sociais da igreja e do cristão.

Publicidade