Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2024
Rádios

Como foi o 1º dia de júri da chacina de Saudades

Emoção e silêncio do réu em interrogatório

Justiça

por Deise Bach

juri
Foto: Elizandra Gomes/TJSC/Reprodução
Publicidade

O primeiro dia de júri encerrou com silêncio do réu e muita emoção. O julgamento do massacre na creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, iniciou na manhã de ontem (9), em Pinhalzinho e deve se estender ao longo desta quinta-feira (10).

Foram ouvidas três vítimas do ocorrido. Na sequência teve oitiva de testemunhas de acusação, sendo duas presencialmente e uma online. A defesa ouviu duas testemunhas de maneira remota e outra presencial. Foram dispensadas três vítimas, cinco testemunhas de acusação e uma de defesa.

Também apresentaram as avaliações psiquiátricas feitas no réu. Os trabalhos encerraram com o interrogatório do acusado, por volta das 21h desta quarta-feira (adiantado).

A sessão será retomada, por volta das 9 horas, com debates. Iniciando pela explanação da acusação e, em seguida, da defesa. Cada parte tem uma hora e meia para apresentar suas argumentações.

Publicidade
Publicidade

Primeiro dia de júri:

O primeiro dia de júri contou com um amanhecer chuvoso. Mesmo com o tempo instável, uma fila se formou em frente ao fórum. Entre eles estavam interessados em acompanhar a sessão, familiares e amigos das vítimas.

Um grupo de pessoas expôs faixas em frente ao local do júri em manifestação, com pedidos de justiça e paz. Alguns grupos também utilizaram camisetas confeccionadas para a ocasião.

Fonte: ND+

Publicidade
Publicidade
Publicidade