Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Cobertura do Calçadão ainda está indefinida em Beltrão

Agricultura

por

Publicidade

Por causa de um abaixo assinado contrário à construção de uma cobertura no Calçadão Central de Francisco Beltrão, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, por meio da secretária Daniela Celuppi, encaminhou o projeto para uma análise do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que ainda não apresentou um parecer favorável.

O projeto foi protocolado pela Prefeitura de Francisco Beltrão ainda em julho do ano passado, mas ainda depende de decisão do IAP para sair do papel. “Segundo o escritório regional do Iap, o processo foi enviado à Curitiba para ter um parecer jurídico sobre a legalidade da obra, que entendemos ser viável do ponto de vista técnico, mas está esbarrando nestas questões políticas motivadas pelo abaixo assinado”, afirma a secretária. A cobertura da feira foi uma proposta discutida durante a elaboração do Orçamento Participativo, em 2013.

Até o final de junho, a Prefeitura deve ter a primeira medição da obra para enviar ao governo federal. Antes disso, ainda depende do aval ambiental para prosseguir com o processo de licitação do serviço, contratação da empresa e a chamada desafetação da área em que a obra será feita. “Temos os recursos assegurados, mas poderemos perder o dinheiro em função dessa demora de um simples parecer ambiental”, completa Daniela. A cobertura abrangerá uma área de 687 m2, no espaço do calçadão em frente à travessa Frei Deodato e será montada em aço estrutural e chapas de policarbonato reflexiva.

Publicidade