Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Cláudio Petrycoski morre aos 73 anos em Salvador

Empresário criador da Atlas Eletrodomésticos era de Pato Branco e atuava como vice-presidente da Fiep

Geral

por Lucas Maciel

WhatsApp-Image-2022-11-23-at-22.56.54-1
Publicidade

Faleceu na noite desta quarta-feira (23) no Hospital São Rafael em Salvador-BA o empresário pato-branquense Claudio Petrycoski aos 73 anos, vítima de choque séptico (infecção generalizada). Seu corpo está sendo transladado para Pato Branco e será velado no salão do Clube Pinheiros. O prefeito de Pato Branco Robson Cantu decretou luto oficial de três dias em memória ao empresário.

Cláudio foi um dos empresários de maior sucesso do estado do Paraná a frente da Atlas Eletrodomésticos. Anteriormente chamada de Fogões Petrycoski, a empresa ganhou o Brasil e o mundo com a produção de fogões a gás iniciada em 1988.

Um visionário, Claudio conquistou diversos prêmios empresarias e em 2001 foi homenageado pelo então governador Jaime Lerner com a medalha e o diploma de Mérito Industrial. Em junho de 2018 recebeu o título de Cidadão Benemérito do Paraná através de proposição do deputado estadual Guto Silva. Atualmente ele era vice-presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná).

Diversas autoridades manifestaram nesta quinta-feira (24), voto de pesar pelo falecimento de um dos maiores nomes da indústria do Brasil.

Publicidade
Publicidade

 

 

 

Publicidade
Publicidade