Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de maio de 2024
Rádios

Capanema gera mais de 2,5 mil novos empregos no 1º semestre

Economia

por redação

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Capanema gera mais de 2,5 mil novos empregos no 1º semestre — Fonte: Caged (Clique para ampliar)
Fonte: Caged (Clique para ampliar)

Impulsionado pela construção da Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu, o município de Capanema segue firme na liderança da geração de empregos no Sudoeste do Paraná. No primeiro semestre do ano, o município contabiliza um saldo de 2.519 novos postos de trabalho. Os maiores municípios da região, Francisco Beltrão e Pato Branco aparecem bem atrás, com 191 e 97 novos empregos, respectivamente. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O município de Palmas é o segundo maior empregador da região, com 233 novas vagas preenchidas nos seis primeiros meses de 2016, posição que o município ocupa desde o inicio do ano, quando, inclusive, figurou entre os maiores empregadores do país.

Porém, considerando somente o mês de junho, Palmas sofreu um revés significativo, com um saldo negativo de 191 vagas, ou seja, mais trabalhadores foram demitidos do que contratados pelas empresas do município.

Na região, dos 42 municípios, 14 fecharam o semestre com saldo negativo. Chopinzinho foi o que obteve o pior resultado, com -89 postos de trabalho. Ao todo, o Sudoeste do Paraná contratou 33.121 trabalhadores e demitiu 29.580, contabilizando um saldo de 3.541 novos empregos entre janeiro e junho.

Publicidade