Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Camionete roubada em Mangueirinha/PR é recuperada na Argentina

Polícia

por

Publicidade

Agentes da Unidade Regional XII de Bernardo de Irigoyen, Argentina, realizavam patrulhamento pelo centro da cidade nesta segunda-feira (03), quando por volta das 11 horas avistaram uma camionete S-10 com placas de Mangueirinha, ocupada por quatro homens transitando em atitude suspeita. Ao tentar aborda-la o condutor fugiu e acessou uma estrada rural a cerca de 400 metros da fronteira com o Brasil.

Os ocupantes efetuaram disparos contra as guarnições da Argentina e após troca de tiros, perderam o controle da camionete bateram em um barranco e fugiram a pé em direção a um matagal sentido a fronteira com o Brasil.

Durante buscas nas proximidades um rapaz foi preso com uma motocicleta. Com ele também foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. A polícia acredita que possivelmente ele tenha ligação com os fugitivos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Camionete roubada em Mangueirinha/PR é recuperada na Argentina — PicsArt_04-03-03.01.31
PicsArt_04-03-03.01.31

Publicidade
Publicidade

E Após intenso trabalho de buscas e troca de informações, os quatro envolvidos na troca de tiros com a polícia argentina, em Bernardo de Irigoyen, foram presos no final da tarde desta segunda-feira, 03, em Barracão.

Conforme informações do site de notícias Fronteira Online, por volta das 19h, os policiais receberam a informação de que quatro homens em atitude suspeita estariam no centro do município. De posse dessas informações e com auxílio das câmeras de vídeo-monitoramento, as equipes policias localizaram os suspeitos que caminhavam pela Rua Tancredo Neves, nas proximidades da Igreja Matriz.

De imediato uma equipe se deslocou ao local onde foi lograda a abordagem de três dos suspeitos, sendo que um deles conseguiu fugir. Ainda de acordo com a PM foi solicitado apoio das guarnições nas proximidades sendo que o quarto suspeito foi capturado às margens da BR 163 no local conhecido como Serra do BNH.

O quarto envolvido disse que fugiu da abordagem, pois estava de posse de uma arma de fogo, a qual teria sido abandonada durante a tentativa de fuga. Durante as buscas, a arma que teria sido utilizada pelo bandido, foi localizada pelas equipes policiais. Sendo constatado que se tratava de um revólver calibre .32.

Publicidade
Publicidade

Os suspeitos foram identificados como sendo M.W.V.S., de 18 anos, D.C.F.S., de 19 anos, M.S.O., de 20 anos, e ainda um menor de 16 anos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Camionete roubada em Mangueirinha/PR é recuperada na Argentina — Fotos-Fronteira-Online-ok-1
Fotos-Fronteira-Online-ok-1

Aos policiais, os envolvidos confessaram que seriam os autores do furto de um veículo VW Gol, na cidade de Pato Branco, com o qual teriam se deslocado até Francisco Beltrão, onde realizaram o roubo de um segundo VW Gol, tendo levado os proprietários como reféns, os quais foram liberados horas depois, momento em que um dos veículos foi abandonado.

Os jovens teriam seguido com o veículo de Francisco Beltrão até o município de Mangueirinha, de onde roubaram uma camionete GM S10, a qual acabou sendo abandonada em Bernardo de Irigoyen após a troca de tiros com os policiais argentinos. Os jovens confessaram ainda que a camionete seria trocada por maconha.

Publicidade
Publicidade

Após os procedimentos por parte da Polícia Militar, os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências. Equipes da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira prestaram apoio à ocorrência.

Publicidade