Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de abril de 2024
Rádios

Câmara de Palmas aprova compra de imóvel para criação de restaurante popular

Prefeitura prevê servir mais de 100 refeições por dia no local.

Geral

por Guilherme Zimermann

Restaurante-Popular-CMBH-1-jpeg
Foto ilustrativa (Fonte: Bárbara Crepaldi/CMBH)
Publicidade

A Câmara de Vereadores aprovou em primeiro turno na sessão de segunda-feira (1º), projeto de lei que autoriza a prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, comprar um imóvel, no centro da cidade, para a instalação de um restaurante popular.

O imóvel, localizado na Rua Rafael Ribas, ao lado da agência dos Correios, será adquirido por pouco mais de R$ 1 milhão. No projeto, a prefeitura justifica a compra pela “grande vulnerabilidade social no município” e pelo volume de auxílios pagos e cestas básicas entregues por meio de programas sociais. “Desta forma, verifica-se que a grande procura por alimentos pode ser amenizada com políticas públicas nutricionais”, afirma o Poder Executivo.

Na votação, todos os vereadores presentes na sessão se manifestaram a respeito da matéria, que obteve dois votos contrários. Os vereadores Peterson Lobas e José Maria Filho afirmaram que são favoráveis à criação do restaurante, mas foram contrários à compra de um imóvel para essa finalidade. No entendimento dos vereadores, o município poderia implementar os projetos em outros locais, por meio de parcerias com instituições da cidade. Os demais vereadores, foram favoráveis à compra do imóvel.

Em entrevista à Rádio Club nesta terça-feira (2), o prefeito Kosmos Nicolaou explicou a ideia para implantação do restaurante. Segundo ele, o objetivo é servir mais de 100 refeições por dia. Ainda não está definido se haverá a cobrança de um valor mínimo por refeição, nem como será feita a seleção das pessoas que poderão se alimentar no local. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Publicidade