Câmara de Palmas aprova compra de imóvel para criação de restaurante popular
Prefeitura prevê servir mais de 100 refeições por dia no local.
Geral
A Câmara de Vereadores aprovou em primeiro turno na sessão de segunda-feira (1º), projeto de lei que autoriza a prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, comprar um imóvel, no centro da cidade, para a instalação de um restaurante popular.
O imóvel, localizado na Rua Rafael Ribas, ao lado da agência dos Correios, será adquirido por pouco mais de R$ 1 milhão. No projeto, a prefeitura justifica a compra pela “grande vulnerabilidade social no município” e pelo volume de auxílios pagos e cestas básicas entregues por meio de programas sociais. “Desta forma, verifica-se que a grande procura por alimentos pode ser amenizada com políticas públicas nutricionais”, afirma o Poder Executivo.
Na votação, todos os vereadores presentes na sessão se manifestaram a respeito da matéria, que obteve dois votos contrários. Os vereadores Peterson Lobas e José Maria Filho afirmaram que são favoráveis à criação do restaurante, mas foram contrários à compra de um imóvel para essa finalidade. No entendimento dos vereadores, o município poderia implementar os projetos em outros locais, por meio de parcerias com instituições da cidade. Os demais vereadores, foram favoráveis à compra do imóvel.
Em entrevista à Rádio Club nesta terça-feira (2), o prefeito Kosmos Nicolaou explicou a ideia para implantação do restaurante. Segundo ele, o objetivo é servir mais de 100 refeições por dia. Ainda não está definido se haverá a cobrança de um valor mínimo por refeição, nem como será feita a seleção das pessoas que poderão se alimentar no local. Ouça no player abaixo: