Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de fevereiro de 2024
Rádios

Cadela que foi resgatada em fosso hoje é mascote da Polícia Militar Ambiental de Marmeleiro

"Bolota" foi adotada pela equipe de policiais após passar 10 dias presa em um fosso e pesando apenas 12 quilos

GeralMeio Ambiente

por Lucas Maciel

Imagem do WhatsApp de 2024-01-17 à(s) 21.16.44_aa768d55
Publicidade

Em 17 de setembro de 2021 a Polícia Militar Ambiental de Marmeleiro resgatou uma cadela de porte grande que ficou mais de 10 dias presa em um fosso de silo e pesando apenas 12 quilos.

Além dos policiais, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pois a cadela estava presa em um declínio de 15 metros de altura. Ela foi encaminhada em estado crítico a uma clínica veterinária onde foi medicada e liberada. Como o município de Marmeleiro não possui um espaço específico para abrigar animais resgatados ela foi adotada pela equipe que na época era comandada pelo Sargento Mello Santos que decidiu lhe dar o nome de Bolota.

Desde então ela vive no espaço e passou a ser a mascote da Polícia Militar Ambiental recebendo as vacinas e tratamento adequado.

Diariamente, voluntários servidores do departamento de meio ambiente fazem os cuidados básicos com a mascote, alimentando, dando carinho e amor. Hoje, Bolota está residindo no batalhão de polícia com um amigo o Pitoco, que também foi resgatado das ruas.

Publicidade
Publicidade

O departamento de Meio Ambiente de Marmeleiro segue sem um espaço específico para animais resgatados de situações similares e atualmente há vários outros animais esperando a adoção. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 46 99124 6219.

Publicidade