Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Beltronenses fogem de abordagem e são presos com carro furtado

Campo Erê - SC

Geral

por redação

Publicidade

Três pessoas envolvidas com contrabando de cigarro foram presas pela polícia Catarinense em Campo Erê (SC) no final da tarde deste sábado (06). A ocorrência teve início em São Bernardino (SC) quando policiais militares tentaram abordar uma Camioneta Hilux, com placas de São José dos Pinhais (PR), que transitava pela cidade. Como o condutor não obedeceu a ordem da PM, foi iniciada uma perseguição pela SC 161.

Durante o trajeto o motorista deu um “cavalo de pau” e bateu contra a viatura policial, sendo presos os dois ocupantes da camioneta, um em seu interior e outro numa lavora por onde tentava fugir. O terceiro envolvido foi preso num posto de combustível onde aguardava ajuda financeira para abastecer um Fiat Strada, com placas de Flor da Serra do Sul (PR), que acompanhava a Hilux.

Os três, que afirmaram residir em Francisco Beltrão, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Campo Erê (SC) para os procedimentos de rotina. Com eles a polícia apreendeu R$ 25 mil, dinheiro que seria usado para adquirir cigarro no Paraguai. Também foi verificado que a Hilux foi furtada na cidade de Maravilha (SC) e estava com a placa clonada.

Segundo os detidos, o veículo foi adquirido num posto de combustível em Chapecó (SC) por R$ 35 mil e seria usado para transportar cigarro. O motorista da camioneta, que já tem antecedentes criminais, foi submetido ao teste do bafômetro e autuado por embriagues ao volante. Ele foi preso outras três vezes pela Polícia Federal por envolvimento com contrabando. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, órgão competente nesse caso.

Publicidade
Publicidade


Publicidade