Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de maio de 2024
Rádios

Beltronense é alvo da operação Lesa Pátria

Mandados de busca e apreensão e prisão, foram cumpridos nesta terça-feira em 7 Estados

JustiçaPolícia

por Deise Bach

lesa patria
Publicidade

A Polícia Federal realizou mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que busca identificar financiadores dos atos golpistas de janeiro.

Os agentes da Polícia Federal foram às ruas em sete estados para cumprir 53 mandados de busca e apreensão.

Entre os 06 mandados a serem cumpridos no Paraná, a cidade de Francisco Beltrão foi alvo da ação dos policiais.

Nessa 16ª sexta fase da Operação Lesa Pátria, a investigação focou na identificação dos financiadores das caravanas que vieram até Brasília para participar dos atos antidemocráticos.

Publicidade
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o bloqueio de até R$ 40 milhões das contas dos suspeitos para o ressarcimento dos cofres públicos pelos danos causados às sedes dos Três Poderes.

Nesta terça-feira (5), os policiais encontraram R$ 24 mil em dinheiro vivo na casa de um dos investigados e notas de euro e de dólar. Eles também e aprenderam passaportes e celulares.

No fim da investigação, os suspeitos podem responder por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição de bem especialmente protegido.

Desde janeiro, a Operação Lesa Pátria cumpriu 277 mandados de busca e apreensão e 78 de prisão; 17 inquéritos foram abertos.

Publicidade