Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de maio de 2024
Rádios

Beltrão recebe premiação do Família Paranaense

Cotidiano

por Angela Maria

FP
Publicidade

A secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão recebeu premiação estadual pelas ações realizadas no município através do programa Família Paranaense, da secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social. Ao todo foram cinco certificações em função das boas práticas através de projetos e atividades desenvolvidas com o público alvo por meio das equipes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

As atividades inscritas e certificadas foram segurança alimentar, viagem de oportunidades, civismo e cidadania, os desafios da intersetorialidade, alimentação saudável e qualidade de vida. As certificações foram recebidas pela diretora da secretaria, Nádia Bonatto, durante o Encontro Estadual do Família Paranaense, realizado neste mês de dezembro em Curitiba. A entrega foi feita por Letícia Reis, coordenadora estadual, e Everton de Oliveira, integrante da equipe técnica.

[Grupo RBJ de Comunicação] Beltrão recebe premiação do Família Paranaense — Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O programa destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social, integrando ações das áreas de assistência social, habitação, agricultura e abastecimento, trabalho, saúde, educação, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional, dentre outras.

Ao longo do ano, através de várias parcerias, foram desenvolvidas atividades com a finalidade de efetivar o trabalho com o programa no município, uma vez que o mesmo visa fortalecer as ações já desenvolvidas através de outros programas e serviços.

Publicidade
Publicidade

“Receber estas certificações demonstra que estamos no caminho certo, com as equipes dedicadas e os comitês se engajando cada vez mais. Isso nos dá a expectativa de que no próximo ano vamos melhorar ainda mais e estar entre as dez melhores boas práticas do Estado”, destaca Nádia.

Publicidade