Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Audiência para Complexo Eólico Palmas II será em 1º de Março

EconomiaGeral

por Ivan Cezar Fochzato

EOLICAS-NOS-CAMPOS-DE-PALMAS
Publicidade

O Instituto Ambiental do Paraná(IAP) marcou para o dia 1º de Março, às 19h00, no Centro Cultural Dom Agostinho, a Audiência Pública do Complexo Eólico Palmas II a ser construído na região do Horizonte, no município de Palmas, sul do Paraná. O ato é procedimento essencial para que o órgão de fiscalização ambiental do Estado conceda a Licença Prévia(LP) para os empreendimentos, que tem previsão para iniciar as obras em 2019. Na ocasião também será feita a apresentação dos projetos da Linha de Transmissão da energia até a subestação da Copel.

A empresa Enerbios Consultoria em Energias Renováveis e Meio Ambiente requereu pedido de licenciamento ambiental apresentado os estudos, conforme Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente(CONAMA). O empreendedor disponibilizará cópias do EIA/RIMA aos organismos do governo municipal, Ministério Público Estadual e Federal, bibliotecas, universidades e ao Conselho Municipal de Meio Ambiente.

A previsão é de que entre 3 e 5 anos o novo complexo nos Campos de Palmas esteja  produzindo 200 Megawatts, através de 100 torres, com 150m metros de altura. O empreendido, com investimento superior a R$1,4 bilhões, está sendo trabalhado há pelo menos 7 anos pelas empresas brasileiras Vento Sul Energia, Cia Ambiental, Enerbios – Energias Sustentáveis e a alemã Inno Vent Wind Energy Wordwild.

[Grupo RBJ de Comunicação] Audiência para Complexo Eólico Palmas II será em 1º de Março — MAPASS
MAPASS

Publicidade
Publicidade

A produção dos parques Campo Alegre, Pederneiras, Santa Cruz, Santa Maria, São Francisco, Taipinha e Tradição será conectada à subestação de Palmas, através de linha de transmissão de 28 quilômetros, com traçado  previsto para faixa de domínio da PRC-280.

RIMA

Publicidade