Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
06 de maio de 2024
Rádios

Assinado convênio que facilita acesso ao créditos pelas empresas do Sudoeste

Economia

por redação

Publicidade

Foi assinado ontem (02) em Curitiba um convênio entre a Fomento Paraná e Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (IRDES). Pelo convênio, o órgão regional atuará como facilitador em processos de análise, recepção e encaminhamento de propostas de financiamento pelas linhas do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná

A assinatura pelo presidente da Fomente Paraná, Juraci Barbosa e pelo presidente do IRDES, Aldair Rizzi, prevê investimentos pelo menos R$ 10 milhões em créditos para empresas que atuam nos municípios do Sudoeste do Paraná. Explicou  Rizzi que a Fomento Paraná dispõe de recursos com custos muito mais competitivos que o mercado comercial. “Por isso estamos nos integrando a esse projeto pioneiro de interiorização de ações do Estado.”, destacou.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, que acompanhou o ato, salientou que a Fomento Paraná tem feito todos os esforços para levar o crédito às empresas paranaenses, especialmente as micro e pequenas empresas, que mais necessitam desse tipo de recurso. “Acredito que essa parceria com o IRDES vai trazer muitos benefícios à economia do Sudoeste, ajudando a fortalecer as cadeias produtivas e o polo de tecnologia da região”, afirmou Traiano.

A Fomento Paraná é uma instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado que atua com recursos próprios ou de repasse para o financiamento aos municípios — para obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos — e na oferta de crédito para empreendedores de micro, pequeno, médio e até grande porte.

Publicidade
Publicidade

 IRDES foi criado em 2000 e  é composto por uma série de entidades empresariais, como federações e sindicatos da indústria e do comércio, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), além de universidades que atuam em  20 municípios da região.

O objetivo do instituto é promover ações com foco no desenvolvimento econômico e social, especialmente o desenvolvimento científico e tecnológico, a difusão de conhecimento, a capacitação profissional, o empreendedorismo e a geração de emprego e renda.

Publicidade