Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Amarbem será administrada pela Cáritas e Irmãs da Sagrada Família

Amarbem, cáritas

Religião

por Luiz Carlos

1
Publicidade

 

 

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão viveu um momento histórico no dia 12 de fevereiro, com a acolhida da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família, em Francisco Beltrão, agora residindo no Bairro Cantelmo. A celebração foi presidida por Dom Edgar Ertl, concelebrada pelos padres Élio Albano, Sérgio Algeri e Vagner Raitz. Teve a presença de Ir. Inês Passarelo (Superiora Regional da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família) e demais religiosas.

A Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família”, que tem por carisma e missão o atendimento educacional e social de crianças e adolescentes carentes, em várias regiões do Brasil, a exemplo de Palmas/PR, decidiu acolher a proposta de assumir AMARBEM (Associação Marrecas do Bem-Estar ao Menor), localizada no Bairro Padre Ulrico, na cidade de Francisco Beltrão/PR, juntamente com a Cáritas da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Publicidade
Publicidade

Ir. Inês Passarello, Coordenadora Provincial, e seu Conselho Regional, reunido no dia 21 de dezembro de 2020, decidiu sobre o novo nome que será dado ao projeto em Francisco Beltrão, em lugar de AMARBEM, que se chamará “CENTRO DE INTEGRAÇÃO MADRE MARIA DOMÊNICA”.

Diz Dom Edgar Ertl que a presença das religiosas em Francisco Beltrão será de grande importância na obra social: “Vai ser um trabalho evangélico, pastoral, de integração social, humanista em benefícios daquelas crianças. É uma missão que nossa igreja está assumindo e quem estará à frente serão as irmãs, através de um trabalho pastoral, de integração social e humanista”.

Ir. Inês Pasarello ressalta que representa uma graça de Deus neste projeto em ajudar as pessoas a crescerem no seu mistério de ser humano, na relação de fraternidade, de partilha e dignidade.

Publicidade
Publicidade

Diz Ir. Lúcia Bonetti que a expectativa é grande para assumir a nova missão na AMARBEM, com esperança e fé: “É continuidade na inspiração originária de nosso fundador em salvar almas. Nessa expressão, hoje, significa trabalhar na formação integral da pessoa. Vamos assumir com carinho, alegria e esperança no sentido de ajudar as crianças e adolescentes a viver a vida com mais dignidade”.

Luiz Carlos Postal, do Movimento de Cursilho e presidente da AMARBEM, diz que a presença das irmãs representa um avanço no projeto social da entidade: “Ficamos felizes com a chegada das irmãs e com o apoio da Cáritas Diocesana, dando continuidade ao trabalho, com qualidade no atendimento às famílias e às crianças. Esse projeto precisa se expandir”

A Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família atua na Diocese nos municípios de Enéas Marques, Nova Esperança, Santa Izabel e na EISPAL – Escola de integração Social de Palmas e agora em Francisco Beltrão.

Publicidade