Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Agricultores de Passos Maia ganham dinheiro com preservação ambiental

Meio Ambiente

por redação

Publicidade

Receber recursos financeiros para proteger as propriedades rurais. Essa é  mais uma das fontes de renda de três famílias que residem no município de Passos Maia, inseridas na política Pagamentos por Serviços Ambientais (PSAs) de Santa Catarina. O apoio financeiro é mecanismo inédito na região Sul do Brasil criado pelo Programa SC Rural como incentivo à preservação e recuperação de matas, implementado pela Fatma e Epagri.

[Grupo RBJ de Comunicação] Agricultores de Passos Maia ganham dinheiro com preservação ambiental — dinheiro
dinheiro

Os agricultores de Passos Maia que possuem propriedades abrangidas pelo Corredor Ecológico Chapecó foram os primeiros do estado a receber os pagamentos ontem(31) no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó. Selecionados pelo programa poderão receber valores anuais de até R$ 350,00 por hectare limitados a uma área de até três hectares, em troca da preservação de pelo menos 20% das propriedades

Os primeiros beneficiados Adão Antônio de Sá, Nelson Jesus dos Santos e Vilmar Nascimento juntos preservaram mais de seis hectares de florestas nativas e recuperaram áreas degradadas em suas próprias áreas. Conforme o secretário executivo da SC Rural, Júlio Bodanese, o programa está sendo iniciado e até o final do ano outras duzentas propriedades estarão sendo contempladas.

Publicidade