Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Administração municipal está otimista com novo sistema de transporte coletivo

Geral

por redação

Publicidade

Quinze dias após o início do novo sistema de transporte coletivo de Francisco Beltrão, o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, foi a campo acompanhar o funcionamento do novo modelo que está sendo implantado pela Prefeitura. Durante uma hora, Scirea conversou com usuários no terminal e percorreu uma das linhas acompanhado por repórteres, a quem declarou estar otimista com as mudanças programadas para o sistema.

“A partir de agora é que os usuários começarão a sentir as melhorias do processo de modernização do sistema, com a ampliação de linhas e horários, agilizando o tempo de deslocamento e disponibilizando mais veículos, e a implantação do cartão eletrônico, mas tudo de forma gradativa nos próximos meses”, explicou o prefeito em exercício.

O novo modelo de transporte coletivo começou a operar em Beltrão dia 1º de janeiro. Desde então, somente uma empresa – a Guancino – passou a operar todo o sistema, com veículos mais novos e acessibilidade para cadeirantes. Além disso, a empresa montou um escritório no Shopping Aquárius para atender os usuários e nas próximas semanas inicia a implantação de novas linhas.

Durante o percurso, Scirea destacou que a Prefeitura também irá melhorar as condições das vias que servem de rota do transporte coletivo e instalar novos pontos de ônibus pela cidade. “A Prefeitura está recebendo R$ 1,3 milhão pela concessão do serviço e todo esse dinheiro será aplicado na melhoria do próprio sistema de transporte urbano”, frisou.

Publicidade
Publicidade

Alterações em linhas

No sábado (16) foi colocada em prática a primeira ampliação: as linhas do bairro Padre Ulrico e Conjunto Esperança passam a ser feitas aos sábados pela manhã com horários de dias da semana, aumentando a frequência. No dia 25, próxima segunda-feira, a Guancino eliminará o chamado modelo de cruzamento de linhas, em que os ônibus saem do terminal, vão para um bairro, retornam ao terminal e vão para o outro lado da cidade. A partir desta data, as linhas começam e terminam no terminal, o que agilizará e organizará melhor o deslocamento dos ônibus.

Publicidade