Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Acusados de latrocínio são presos

Francisco Beltrão

Geral

por redação

Publicidade

Quatro pessoas estão detidas na carceragem provisória da 19ª SDP, em Francisco Beltrão, acusadas pela morte do vigia do Parque Alvorada, João Idalécio de Oliveira, 59 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 28 de novembro de 2013.

O vigia foi morto a pauladas e teve o corpo jogado dentro do Rio Marrecas. Seu desaparecimento foi percebido por um colegada de trabalho, por volta das 08h30 da manhã, quando a polícia foi acionada e iniciou as buscas. O corpo foi encontrado no rio distante cerca de mil metros do local onde ocorreu o crime.

Com base em depoimentos de parentes e colegas de trabalho do vigia, a Polícia Civil realizou diligências e no dia 02 de dezembro apreendeu um adolescente que estava com o celular roubado da vítima.

Em seguida foi encontrada outra pessoa até chegar aos principais suspeitos, identificados como Adilson Oliveira dos Santos, 41 anos; Claudinéia Aparecida Souza, 29 anos; Ademir dos Santos, 26 anos e Alessandro Pereira, 22 anos. Conforme o delegado David Ricardo Passerino, os quatro são moradores de rua e costumavam frequentar o parque para fazer uso de drogas.

Publicidade
Publicidade

Além de matar, os quatro roubaram dinheiro e um aparelho celular do vigia e algumas roçadeiras de propriedade da prefeitura, que eram usadas na limpeza e manutenção do parque. Eles foram autuados por latrocínio e agora permanecem a disposição da justiça.

Ouça reportagem Onda Sul FM..


Publicidade