Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Acusado por homicídio ocorrido em Cel. Domingos Soares vai a julgamento 12 anos após o crime

Crime ocorreu no dia 1º de agosto de 2010, no interior de Coronel Domingos Soares.

JustiçaPolícia

por Guilherme Zimermann

DSC_2379
Publicidade

O acusado pela morte de Araíde do Amarante Siqueira vai a julgamento 12 anos após o crime. O júri está marcado para quarta-feira (31), no Fórum da Comarca de Palmas.

O crime ocorreu no final da tarde do dia 1º de agosto de 2010, na localidade do Cacumbangue, interior de Coronel Domingos Soares. A vítima foi morta com disparo de arma de fogo, que atingiu seu coração.

De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público, a vítima estava na porteira da casa do denunciado, momento em que ele passou a efetuar disparos de arma de fogo contra Araíde. “O crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, surpresa, uma vez que o denunciado efetuou os disparos de arma de fogo de inopino, surpreendendo e dificultando a defesa da vítima”, diz trecho da denúncia.

Durante o deslocamento de policiais militares e civis de Palmas para o atendimento da ocorrência, foi encontrado abandonado o automóvel Ford Corcel II, com placas de Quilombo/SC e no seu interior foi encontrada a espingarda marca ilegível, calibre .36, utilizada no crime.

Publicidade
Publicidade

Em depoimento, o acusado disse que os fatos realmente ocorreram, mas afirmou que agiu em legítima defesa. Ressaltou que, no dia dos fatos, soube que a vítima estava lhe ameaçando de morte pela região, sendo que, quando retornava de consulta médica acompanhado de sua esposa gestante e de sua filha pequena, a vítima surgiu e passou a persegui-los a cavalo, até chegar na residência da família, onde ocorreram os fatos.

O juízo da Vara Criminal de Palmas convocou a sessão de julgamento para a quarta-feira (31), a partir das 9h, no Salão do Júri do Fórum da Justiça Estadual.

Publicidade