A partir do dia 07 de julho começam as férias para rede municipal e estadual de ensino
Durante esse período, algumas unidades de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) estarão de plantão
Educação e Cultura
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Em entrevista à Rádio OndaSul FM, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão, Elis Regina Calegari, detalhou a organização do recesso escolar de julho e as atividades planejadas para o segundo semestre.
Elis Regina Calegari explicou que a Secretaria está organizando um recesso de duas semanas para os alunos, com dois dias dedicados ao estudo e planejamento dos professores nos dias 22 e 23 de julho. Durante esse período, algumas unidades de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) estarão de plantão para atender as crianças de famílias que necessitam de apoio.
“As famílias manifestaram a intenção de participar do plantão dos Cmeis junto aos diretores. As crianças dessas famílias serão concentradas em alguns Cmeis do município que permanecerão abertos nesse período. Teremos o Cmei Tio Didio, o Cmei Idalino Rinaldi, o Cmei Carrossel, Carmen Vargas Vanin, o Cmei Nancy e o Cmei Pequeno Príncipe funcionando durante o recesso”, informou Calegari. A opção por um número maior de instituições atendendo foi feita para auxiliar melhor as famílias.
Apesar do recesso escolar, as escolas e Cmeis permanecerão abertos, com diretores, coordenadores e auxiliares administrativos disponíveis para atender a comunidade. No período de 22 e 23 de julho, todos os professores estarão envolvidos em atividades de estudo e planejamento, focando em aprimorar as práticas pedagógicas para o retorno das aulas.
“É um período de recesso, mas o trabalho continua. As instituições permanecem abertas para atender a comunidade em caso de necessidade de transferência ou outras informações”, ressaltou a coordenadora.
Com o início do segundo semestre, Elis Regina destacou o trabalho realizado nos primeiros seis meses do ano e a continuidade das avaliações que estão sendo aplicadas em todas as turmas do primeiro ao nono ano. “Estamos em um processo de avaliações para identificar como está a aprendizagem dos alunos. A partir dos resultados, planejamos ações para trabalhar nas áreas com maior defasagem e reforçar o que está dando certo”, explicou.