Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Zico do Mercadão e Daniel Andraschko fecham pré-candidaturas para disputa da prefeitura de Palmas

Acordo MDB/PDT tem Zico como pré-candidato a prefeito e Andraschko, pré-candidato a vice.

Política

por Guilherme Zimermann

zico_andraschko
Foto: Divulgação
Publicidade

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e o PDT (Partido Democrático Trabalhista) fecharam acordo para a disputa da prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, com as pré-candidaturas de Ezequiel da Silva, o Zico do Mercadão (MDB), a prefeito, e de Daniel Andraschko (PDT), a vice.

A informação foi confirmada pelo grupo ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club nesta terça-feira (2). Zico do Mercadão se apresentou como pré-candidato a prefeito ainda no mês de março. Em entrevista à Rádio Club, ele apontou a necessidade de um novo perfil de candidato se apresentar como opção à população palmense.

Zico do Mercadão diz que está preparado para disputar qualquer cargo nas eleições deste ano

Apresentando-se publicamente como pré-candidato pela primeira vez, Daniel Andraschko havia declarado sua disposição em concorrer ao pleito também no mês de março, logo após a manifestação de Jackson Carraro como possível candidato. Após a desistência de Carraro, MDB e PDT firmaram acordo, com Zico encabeçando a pré-candidatura a prefeito e Andraschko, na pré-candidatura a vice.

Daniel Andraschko diz que está ‘à disposição’ para ser vice de Carraro na eleição à prefeitura de Palmas

Confirmando-se a coligação, será a primeira vez na história recente que MDB e PDT estarão juntos na eleição em Palmas, após vários anos e pleitos rivalizando, sobretudo nas figuras emedebistas do ex-prefeito João de Oliveira (in memorian) e do ex-vereador Wilmo Correa da Silva (in memorian), e do ex-prefeito Hilário Andraschko, que já foi do MDB, liderando o PDT palmense.

Com a manifestação, há duas chapas de pré-candidatos a prefeito de Palmas completas: Zico (MDB) e Daniel Andraschko (PDT) / Daniel Langaro (PSD) e Edson Kemes, o Lagarto (PP). Há ainda manifestações de pré-candidaturas de José Ferreira de Almeida (Cidadania), Jânio Lazzaretti (PT) e Tertuliano Andrade (PT).

Publicidade
Publicidade
Publicidade