Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Sábado é o Dia C cooperativas de Francisco Beltrão unem forças para arrecadação de alimentos

O evento em Francisco Beltrão começará às 8h da manhã na praça central, e terá espaço para brincadeiras com as crianças

Economia

por Patrick Rodrigues

IMG-20240703-WA0039
Publicidade

O próximo sábado promete ser um dia especial para Francisco Beltrão. A cidade se prepara para o “Dia C”, o Dia de Cooperar, evento que marca o encerramento da campanha de arrecadação de alimentos realizada pelas seis cooperativas de crédito locais. Maycon Guerreiro, assistente de relacionamento com o cooperado da cooperativa Evolua, destacou a importância desse movimento durante uma entrevista.

 

“Esse é um movimento nacional em que unimos os sistemas cooperativos para mostrar realmente a força do cooperativismo”, afirmou Maycon. Ele destacou que as cooperativas da cidade vêm arrecadando alimentos há semanas, com caixas identificadas em cada agência participante.

A campanha, intitulada “Beltrão Cidade Cooperativa”, faz parte de um esforço maior para demonstrar o impacto positivo do cooperativismo na comunidade. O encerramento da campanha ocorrerá no próximo sábado, na praça central da cidade, com o apoio do SESC e outras entidades parceiras. “Vamos mostrar os materiais arrecadados e, em seguida, o Mesa Brasil fará a destinação”, explicou Maycon.

O evento promete ser um dia de celebração e conscientização sobre o cooperativismo. “Nas últimas semanas, todas as agências participantes e colaboradores têm usado camisetas comemorativas”, destacou Maycon. A iniciativa é liderada pelo núcleo das cooperativas da ACEFB, com o objetivo de promover o modelo de negócio cooperativo.

Além de Francisco Beltrão, a Evolua e outras cooperativas estarão realizando atividades em várias cidades da região. Em Marmeleiro, haverá recreação na praça central; em Dois Vizinhos, a caminhada da cooperação; em Pato Branco, a feijoada do bem; em Guarapuava, arrecadação de alimentos e itens de higiene em mercados; em Chapecó, atividades recreativas no Ecoparque; e em Realeza, mais recreação em parceria com entidades locais.

“A gente quer comemorar quanto mais pessoas conhecerem o cooperativismo, melhor. O maior concorrente do cooperativismo é o desconhecimento. Então, queremos mostrar às pessoas a diferença entre cooperativa e banco e os potenciais do nosso modelo de negócio”, afirmou Maycon.

O evento em Francisco Beltrão começará às 8h da manhã na praça central. “O exército também vai nos apoiar, e teremos espaço para brincadeiras com as crianças. A praça já é um ponto de encontro aos sábados de manhã e, neste sábado, será especial com o Dia C”, concluiu Maycon.

A comunidade está convidada a participar e contribuir com doações de alimentos no local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade