Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Francisco Beltrão terá Núcleo Regional de Cultura

O objetivo é ampliar o acesso de cidadãos e artistas às políticas e ações culturais

Educação e Cultura

por Deise Bach

Imagem do WhatsApp de 2024-07-02 à(s) 16.14.57_b27697b0
Publicidade

Nesta quinta-feira (4), a secretária de Estado da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, estará em Francisco Beltrão para inaugurar o Núcleo Regional de Cultura do Sudoeste. A cerimônia será às 19h, no prédio da rodoviária, no bairro Água Branca, espaço cedido para abrigar o núcleo. O objetivo é ampliar o acesso de cidadãos e artistas às políticas e ações culturais.

O Núcleo Regional de Cultura de Francisco Beltrão será coordenado por Gabriel Elvas, atual Agente Regional de Cultura da secretaria.  Além de Francisco Beltrão, novos núcleos serão instalados em Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Jacarezinho.

Esses espaços visam facilitar o diálogo e a articulação entre a sociedade civil e os agentes culturais, que monitoram as ações culturais e acompanham o desenvolvimento das políticas públicas de cultura em cada região. A criação desses núcleos também busca reduzir as dificuldades de acesso às políticas culturais enfrentadas pelos artistas locais.

[Grupo RBJ de Comunicação] Francisco Beltrão terá Núcleo Regional de Cultura

Luciana Casagrande Pereira destaca a importância desses núcleos na difusão das políticas públicas e no atendimento eficiente aos agentes culturais das localidades. “Vamos intensificar nossa presença em todas as regiões do Estado. Queremos atender cada vez mais os trabalhadores da cultura fora da capital. Os núcleos são um grande avanço nessa descentralização”, afirma a secretária.

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em algumas cidades, enquanto em Francisco Beltrão, a colaboração é com a prefeitura local.

O Núcleo Regional de Cultura do Sudoeste promete ser um ponto de referência e apoio para os artistas e a comunidade cultural da região.

Publicidade
Publicidade
Publicidade