Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Carla Ramos retorna aos palcos do Sudoeste

Educação e CulturaGeral

por Juliana Raddi

Publicidade

Carla Ramos é uma cantora e compositora beltronense, que após 6 anos morando em Florianópolis retorna à cidade natal. No último dia 31, ela fez uma participação especial no programa “Alto Astral” na rádio Onda Sul FM. Com muita descontração interpretou várias canções, falou sobre sua trajetória na música e os planos para o futuro.

O mundo musical vive se reinventando e o músico necessita acompanhar esse cenário, buscando aperfeiçoamento. Esse foi um dos principais motivos que levaram Carla Ramos a deixar Beltrão com destino à Florianópolis. “Quando resolvi sair de Beltrão, foi com o pensamento de crescer, buscar mais conhecimento, até para que se um dia eu chegasse a voltar, estar mais preparada.  Florianópolis foi uma escola da vida para mim, aprendi muito, conheci muitos profissionais, adquiri uma boa bagagem, tudo acrescentou na minha carreira profissional”.

Durante a temporada em Florianópolis, a cantora desenvolveu vários trabalhos, porém todos ligados ao ramo musical, “trabalhei como professora de música, com venda de instrumentos musicais, formando uma banda, não tem como fugir da música”.

O retorno aconteceu pela vontade de permanecer perto da família, que aumentou recentemente, “meus pais e meus irmãos trabalham e residem em Francisco Beltrão. Voltei para a cidade do meu coração, para ficar perto das pessoas que eu amo, e também do meu sobrinho João Miguel, que tem 5 meses e é o centro das atenções”.

Publicidade
Publicidade

 

Carreira

A cantora iniciou aos 5 anos de idade, fazendo aulas de piano, “comecei cedo e desde então não parei mais. Encontrei na música o que eu precisava para me desenvolver”. Na família ela é a única musicista. Além do incentivo dos pais, a inspiração para seguir na música aconteceu através dos professores, os quais incentivaram no estilo musical.

[Grupo RBJ de Comunicação] Carla Ramos retorna aos palcos do Sudoeste — (Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

Partindo para o Pop Rock, Carla se destacou com as canções “Tocar Você” e “Todos Iguais”, até hoje só lançou músicas autorais. “Eu sempre achei bacana o cantor fazer suas próprias letras e colocar suas ideias, porque a música é uma forma de as pessoas que ouvem entenderem o que o compositor estava pensando na hora que escreveu, isso acontece com a música popular e graças a Deus fui agraciada com muitas músicas boas”.

Publicidade
Publicidade

O álbum “Tocar Você” lançado em 2002, teve produção musical de Idemar Junior Anghinoni. As músicas marcaram a vida de muitas pessoas, mas principalmente da intérprete, “ficou marcado na minha vida, às vezes a gente pensa: Ah, lancei esse álbum não deu em nada, e de repente vê que as pessoas lembram das músicas, cantam e isso é muito bacana, significa que dá certo é só a gente meter um pouquinho de coragem e confiar”.

 

Estilo Próprio

[Grupo RBJ de Comunicação] Carla Ramos retorna aos palcos do Sudoeste — (Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

O número de músicos que se arriscam em lançar e interpretar suas próprias composições é muito baixo. Na contramão do mercado, Carla Ramos não abre de mão de lançar somente canções autorais.  Uma tarefa nada fácil, mas ela ressalta a importância de o compositor acreditar na sua música. “Eu aposto
muito no trabalho autoral, muitas pessoas tem a ideia que a música autoral não é valorizada, mas não é o valor que as outras pessoas dão que conta, é o valor que você dá a elas. Você acredita na música, você escreveu ela, se ela tem uma percentagem de verdade que vem de dentro de ti, já está valendo, pois quando é bom a música acontece”
.

Publicidade
Publicidade

 

Futuro

Na cidade há pouco mais de quatros meses, ela voltou a lecionar música na escola Art & Som e já realiza shows pela região, “curiosamente iniciei os shows primeiro na região, em Dois Vizinhos, Pato Branco e agora sim em Beltrão”.

As músicas mais recentes de Carla Ramos, foram apenas disponibilizadas para dowloading, mas os planos são lançar um CD ainda esse ano. “O álbum que eu consegui comercializar é o ‘Tocar Você’, minhas outras canções lancei independentemente, voz e violão.  Como eu não tinha um álbum físico para a pessoa comprar na loja, disponibilizei para downloading, mas pretendo fazer elas todas com uma roupagem em um álbum ainda esse ano”.

Publicidade
Publicidade

Contatofacebook.com/carlaramosrock Fanpage: facebook.com/carlaramosmusic

WhatsApp: (48) 9 9674 0422

 

 

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade