Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Orientações da Pastoral da Criança em tempo de coronavírus

CotidianoReligião

por Luiz Carlos

1
Publicidade

Em empo de pandemia, a recomendação da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança com relação a Visita Domiciliar e a Celebração da Vida continua a mesma dada em 24 de março de 2020, ou seja, seguir sempre a orientação da Igreja local bem como da Secretaria Municipal de Saúde.

– Visita domiciliar: fazer acompanhamento das crianças e gestantes por meio eletrônico. Usar o aplicativo Visita Domiciliar e outros meios de comunicação, como o site e o facebook da Pastoral da Criança. Importante ter este contato para ajudar com as dúvidas, em especial sobre o coronavírus.

[Grupo RBJ de Comunicação] Orientações da Pastoral da Criança em tempo de coronavírus — Na foto, brinquedos elaborados pelas líderes da Pastoral da Criança com materiais recicláveis. (Arquivo da Pascom)
Na foto, brinquedos elaborados pelas líderes da Pastoral da Criança com materiais recicláveis. (Arquivo da Pascom)

Como estimular a empatia nas crianças

Para estimular a empatia nas crianças, a família deve, desde cedo, conversar, brincar e interagir com ela. A conversa e o diálogo vão possibilitar que ela compreenda o que está acontecendo.

Publicidade
Publicidade

Mesmo agora, em tempos de pandemia, é importante sentar-se no chão, construir um brinquedo, contar uma história, escrever poesias e tantas outras brincadeiras. Isso trabalha o sentido do coletivo, da solidariedade, do saber repartir.

No AppVisita, há uma e-capacitação em Brinquedos e Brincadeiras que traz sugestões fantásticas.

Na foto, brinquedos elaborados pelas líderes da Pastoral da Criança com materiais recicláveis. (Arquivo da Pascom)

fonte: pastoral da criança nacional

Publicidade