Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Pelo ar, Governo do Estado envia novas doses de vacina contra gripe para regionais de saúde

GeralSaúde

por Evandro Artuzzi

WhatsApp-Image-2020-03-26-at-17.13.43
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou nesta quinta (26) o envio da terceira remessa de doses da vacina contra a gripe para as 22 Regionais de Saúde do Estado. A Secretaria recebeu, no começo da tarde, um lote com 368 mil doses vindas do Ministério da Saúde e já iniciou o processo de encaminhamento para a distribuição entre os municípios. Um helicóptero foi usado para fazer a entrega nesta quinta (26) das doses de vacinas nas cidades de Pato Branco, Cascavel, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira (27), o percurso prevê a entrega em Maringá, Londrina e Guarapuava.

A distribuição das 368 mil doses é feita de acordo com o quantitativo da população-alvo a ser vacinada e que foi projetada antecipadamente pelos municípios e Regionais de Saúde. A Central de Vacinas do município de Curitiba recebe nesta nova remessa 60 mil doses e a Regional de Saúde de Curitiba, mais 36 mil doses, assim como a Regional de Londrina.

As regionais de Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu receberão 24 mil; Ponta Grossa e de Toledo, 16 mil doses; Guarapuava, Pato Branco, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Apucarana e Jacarezinho receberão, 12 mil doses cada uma; as regionais de Paranaguá e de Cornélio Procópio receberão 8 mil unidades da vacina; e as de Irati, União da Vitória, Cianorte, Telêmaco Borba e de Ivaiporã 4 mil unidades por Regional.

A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza teve início segunda-feira (23) e segue até o dia 16 de abril, com foco na imunização de idosos acimas de 60 anos e funcionários da área da saúde.

Publicidade
Publicidade

Fonte: AEN 

Publicidade