Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Vereadores de Palmas votarão dez projetos de leis

GeralPolítica

por redação

Publicidade

Dez projetos de leis serão votados pelos vereadores de Palmas, sul do Paraná, durante a décima sessão ordinária na noite desta segunda-feira(20). Dentre as matérias estão as regulamentações do trânsito de caminhões e implantação do ESTAR no anel central

Receberão a terceira votação, o PL que autoriza o executivo a receber imóvel urbano em dação em pagamento de tributos municipais; Alteração do nomes de ruas no Bairro Aeroporto de  Projetadas para José Luiz Olivo e  Geni Ricargo da Cruz. Recebem votação final o projeto que torna de utilidade pública o Clube da Terceira Idade Alegria de Viver.

Em segundo turno serão votadas a autorização para crédito adicional especial ao executivo e o que cria o Sistema Municipal de Cultura. De proposição do vereador, Edson Ferreira Kemes, irá a segunda votação o PL que estabelece a Política Municipal de Captação, Armazenamento e Aproveitamento de Águas Pluviais.

Os projetos que tratam de alteração do trânsito, e que também irão a votação final, são os que deverão gerar discussão maior entre os vereadores. Com aprovação será regulamentado o trânsito de caminhões pesados nas vias públicas definidas por estudo do Depaltran e Instituir sistema de estacionamento rotativo regulamentado pago – ESTAR.

Publicidade
Publicidade

Empresários já se manifestaram contrários a aprovação da regulamentação do trânsito de caminhões. Conforme alguns empresários  a proposta de modernização do trânsito de Palmas é muito importante,  mas ressalvam que os limites impostos no projeto original  podem dificultar e até inviabilizar uma série atividades comerciais na região afetada, colocando em risco vários estabelecimentos que dependem de um amplo fluxo de cargas e descargas, como por exemplo, de alimentos perecíveis, dentre outros. Empresários estiveram reunidos apresentando algumas sugestões ao projeto original, mas defenderam que deveria ocorrer um adiamento para implantação das novas regras

PAUTA DE TRABALHOS

Publicidade