Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Vendaval arranca telhado de escola no interior de Abelardo Luz/SC

Segurança

por Guilherme Zimermann

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Vendaval arranca telhado de escola no interior de Abelardo Luz/SC — Foto: Giovana Fiorese
Foto: Giovana Fiorese

Os fortes ventos e chuva que atingiram a região na noite de domingo (01) deixaram 900 famílias sem energia elétrica, além de causar estragos em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina.

A escola municipal Hildo Bernardino Goulart, na comunidade de Alegre do Marco, teve o telhado parcialmente arrancado pela força do vento. A estrutura de concreto também ficou comprometida e as aulas foram suspensas.

No inicio da noite de ontem, 21 mil unidades consumidoras do Oeste catarinense estavam com o fornecimento de energia elétrica interrompido.

Em Chapecó, a chuva de granizo atingiu os bairros Efapi, Jardim América, São Cristóvão, Santo Antônio, Alvorada, Eldorado, Bela Vista, SAIC, Presidente Médici e Centro. Em Jardinópolis, 25 casas tiveram telhados perfurados e um galpão de 88 metros de comprimento e estrutura precária ruiu em função do vento.

Publicidade
Publicidade

No município de São Lourenço do Oeste, o granizo atingiu o interior do município na Linha Santana do Bela Vista. Foram registrados danos em uma escola, uma igreja e um ginásio de esportes, além de um restaurante e de um posto de combustíveis.

Em Concórdia, uma residência foi parcialmente destelhada pela queda de uma árvore. Em Itá, caiu granizo nas comunidades de Adolfo Konder, Alvorada e São Francisco e um imóvel foi danificado. Em Seara, o tráfego na SC-283 ficou em meia pista por causa de um deslizamento de rochas.

Publicidade