Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Veado é resgatado pela Polícia Ambiental em Clevelândia

GeralMeio Ambiente

por redação

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Veado é resgatado pela Polícia Ambiental em Clevelândia — Sargento Charles Civa, comandante da PA no Sudoeste. Foto: Evandro Artuzi
Sargento Charles Civa, comandante da PA no Sudoeste. Foto: Evandro Artuzi

A Polícia Ambiental de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, resgatou nesta terça-feira (19) em Clevelândia, também no Sudoeste, um Veado Poca.

O animal, que apresenta ferimentos numa pata e no pescoço, foi capturado pela moradora de uma chácara que fica nas proximidades do perímetro urbano. A mulher contou à polícia que o Veado de cerca de um ano apareceu na propriedade na noite de segunda-feira (18).

Conforme o Sargento Charles Civa, comandante do Pelotão da Polícia Ambiental, os ferimentos dele possivelmente foram causados por disparos de arma de fogo, ou seja, foi alvo de caçadores. O animal foi transportado ao Zoológico da Universidade Unisep de Dois Vizinhos para tratamento veterinário.

O veado Poca não está ameaçado de extinção e, segundo Charles, é visto com bastante frequência na região dos campos de Palmas.

Publicidade
Publicidade

 

Aves recolhidas

Ainda nessa semana, a Polícia Ambiental resgatou duas aves. Em Enéas Marques, uma Arara vermelha foi entregue à polícia. A ave pertencia a um agricultor há 10 anos e o mesmo resolveu , de forma voluntária, fazer a entrega.

Publicidade
Publicidade

No mesmo dia, Em Coronel Vivida, um Tucano com muitos ferimentos, inclusive no bico também foi resgatado, após contato feito por um morador da cidade que estava com a ave em casa.

O médico veterinário Felipe Azolin acompanhou a Polícia Ambiental e levou as aves para o Zoológico da Unisep, de Dois Vizinhos, para reabilitação.

Publicidade