Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Valcke isenta manifestantes e rechaça imagem de vilã da Fifa

Copa das Confederações

Cotidiano

por redação

Publicidade

Nos últimos dias, os protestos que têm dominado as ruas do Brasil encontraram na Fifa e na organização da Copa do Mundo de 2014 mais um motivo para as manifestações. Sem temer os efeitos das críticas, o secretário-geral Jerome Valcke voltou a negar que a entidade esteja se aproveitando do País e afirma que os legados serão lembrados no futuro.

“São dois grupos, os milhares que vão as ruas e os milhares que vão aos estádios. E ambos têm o direito de se expressar”, declarou Valcke ao SporTV.

A única ressalva do dirigente em relação às manifestações é a presença de vândalos, que podem colocar em risco a segurança de atletas, turistas e obviamente da própria população brasileira. Segundo ele, porém, a violência não exclusiva dos protestos do País, mas sim uma figura constante ao redor do planeta. De acordo com Valcke, a revolta dos cidadãos com a Fifa e os grandes eventos no Brasil só acontece pela falta de comunicação. O secretário-geral garante que as denúncias de uso de dinheiro público são infundadas e que, ao contrário do que dizem, a Fifa pensa em ajudar os brasileiros a atrair investimentos para o crescimento do País.

Publicidade