Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de maio de 2024
Rádios

União perde em Iraty

Esporte

por Everton Leite

Publicidade

No confronto dos azulões, desta vez, quem levou a melhor foi o Iraty. Esse foi o primeiro reencontro depois da final da terceira divisão do ano passado, quando o União conquistou o título. Neste domingo, pela sétima rodada da segunda divisão, no estádio Coronel emilio Gomes, o Iraty entrou completo para o confronto, enquanto o time beltronense esteve desfalcado do atacante Tiago Maringá e do meio campista Sato, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo e  o zagueiro Casemiro e o goleiro Marcos Paulo por lesão. Mesmo assim, o União sabia da importância em vencer longe de seus domínios, porém não teve sucesso.

A partida começou movimentada e logo aos 5 minutos de jogo, Welington Monteiro, mesmo apertado, saiu jogando com categoria com Julio Lopes. O lateral tocou para Esquerda que não teve a posse de bola. Apertado acabou perdendo a bola. Numa troca rápida de passes, o lateral Carlinhos do Iraty apareceu sozinho na cara do goleiro Silva, que com muita categoria deu uma cavadinha, fez um golaço e saiu para comemorar.

O União fez, na avaliação do técnico Ivair Cenci, o pior primeiro tempo do campeonato. O time estava totalmente perdido, estático, sem poder de reação. A equipe estava distante do ataque. O atacante Kenedy só participou da jogadas porque trombava com a zaga do Iraty. O jogador mais perigoso do União era o camisa 10, Wilian, que tentava nas jogadas individuais, resolver o jogo. Mas foi pouco para o time que quer brigar para subir.

Em mais um rápido contraataque, Alysson quase ampliou. O atacante ficou no mano a mano com Welington Monteiro. Ele limpou a jogada e finalizou para a boa defesa do goleiro Silva.

Publicidade
Publicidade

O iraty foi superior no primeiro tempo e confirmou esse bom momento novamente com Alysson. Depois da rápida troca de passes, o atacante recebeu dentro da área, tirou do goleiro Silva e correu para o abraço, ampliando para 2×0 o jogo.

Muito irritado, o técnico Ivair cenci fez uma substituição ainda no primeiro tempo, sacando o zagueiro João Carlos e mandando para a partida, o estreante Felipe Virgulino.

No segundo tempo, depois da dura no intervalo, o time beltronense voltou com uma postura diferente. O grandalhão Fornazari, o nome do último jogo do União, entrou no lugar do atacante Kenedy, mas desta vez, não teve o mesmo destaque. Há de se destacar que na segunda etapa, o União mandou no jogo, fazendo em alguns momentos meia linha, num bate e volta, mas sem poder e precisão nas finalizações. Quem jogou no contraataque foi o Iraty, que mesmo sem o domínio do segundo tempo, esteve mais próximo do terceiro gol, do que o União de diminuir o marcador.

O união teve um pênalti não marcado em cima do atacante Wilian, mas não justifica a derrota.

Publicidade
Publicidade

Os jogadores e o técnico Ivair acreditam que a perna pesada pela falta de tempo para treinar e acumulo de jogos e viagens são as respostas para a fraca atuação do time nessa partida. O importante é que o time está classificado para a próxima fase e o técnico disse que sabe o que é necessário para melhorar.

Publicidade