Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2024
Rádios

Tribunal do Júri de Palmas condena acusado por morte de família a 95 anos de prisão

Sessão de julgamento se estendeu por quase 12 horas.

JustiçaRBJ TV e Especial Publicitário

por Guilherme Zimermann

IMG_20220915_175803879
Foto: Guilherme Zimermann/RBJ
Publicidade

O Tribunal do Júri da Comarca de Palmas condenou Luiz Fernando Lourenço a 95 anos de prisão pelas mortes de Atair da Cruz Ribas, 70 anos, Tereza de Fátima Ribas, 58, e Elizabete de Fátima Ribas, 26. A sessão de julgamento, com quase 12 horas de duração, foi realizada nesta quinta-feira (15).

Terceiro acusado por morte de família palmense vai à julgamento

Os trabalhos tiveram inicio por volta das 09h, sob a presidência da juíza da Vara Criminal, Tatiane Bueno Gomes, com o sorteio dos jurados e orientações aos presentes sobre o andamento da sessão. As testemunhas foram ouvidas durante o período da manhã. Após o intervalo para o almoço, o acusado passou por interrogatório.

Na sequência, foi aberto a etapa de debates, onde o Ministério Público, representado pelos promotores Saulo Fernandes de Negreiros e José de Oliveira Junior, fizeram suas explanações em torno da acusação, defendendo a condenação do acusado, e a defesa, conduzida pelo advogado Everson Garcia de Oliveira, buscou desqualificar os argumentos do MP, visando a absolvição do réu.

Publicidade
Publicidade

Por volta das 19h, os jurados, três homens e quatro mulheres, de forma sigilosa, iniciaram a votação, condenando o acusado pelos crimes de homicídio, roubo e corrupção de menores, conforme sentença proferida pela juíza da Vara Criminal.

Ao final do júri, o promotor José de Oliveira Junior, ressaltou que todas as teses defendidas pela acusação foram acolhidas pelo corpo de jurados, chegando à condenação do réu, dando uma resposta também à sociedade, dada a comoção em torno do caso. Ouça no player abaixo:

A juíza Tatiane Bueno Gomes pontuou que, apesar da repercussão do caso, o trabalho da Justiça ocorreu de forma imparcial, destacando a participação que a sociedade exerce no Tribunal do Júri. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

A defesa do réu preferiu não se manifestar, mas antecipou que, possivelmente, irá recorrer da decisão do conselho de sentença.

Publicidade