Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Tribunal do Júri condena dupla acusada de homicídio em Cel. Domingos Soares

GeralSegurança

por Guilherme Zimermann

forum_palmas
Publicidade

O Tribunal do Júri da Comarca de Palmas, em sessão de julgamento nesta quinta-feira (19), condenou Cesar Batista dos Santos e Moacir Rodrigues da Silva pelo homicídio de Nicolau Belabe, ocorrido em março de 2017, no município de Coronel Domingos Soares.

De acordo com o processo, no dia 05 de março de 2017, na linha Pedregulho, interior domingossoarense, os denunciados “agindo dolosamente”, asfixiaram Nicolau Belabe, 56 anos, utilizando um cinto. Além disso, teriam o amarrado em uma motocicleta, resultando na morte da vítima.

Conforme a denúncia, os acusados teriam agido por motivações fúteis – um deles teria desentendimentos com o patrão da vítima e o outro acreditava que a vítima teria sido responsável pela morte de um parente seu.

O corpo de Nicolau Belabe foi encontrado uma semana após o crime, boiando nas águas do lago do Iguaçu. Um trabalhador que fazia a verificação do gado na Fazenda Colina Verde e sentiu forte odor nas proximidades, encontrando o corpo. Dias antes, familiares da vítima haviam procurado a Polícia Militar em Coronel Domingos Soares relatando o desaparecimento.

Publicidade
Publicidade

O Tribunal do Júri condenou o réu Cesar Batista dos Santos à uma “pena de 12 anos de reclusão e 01 ano de detenção em regime fechado, artigo 121, §2º, incisos III e IV e artigo 12, caput, da Lei 10.826/2003” e o réu Moacir Rodrigues da Silva ao cumprimento de “pena de 14 anos de reclusão em regime fechado, artigo 121, §2º, incisos III e IV”. Ambos estão recolhidos na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde irão permanecer para o cumprimento das condenações.

Publicidade