Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de maio de 2024
Rádios

Três nomes apresentam pedidos de candidatura à prefeitura de Bituruna

GeralPolítica

por redação

Publicidade

A prefeitura de Bituruna, sul do Paraná, deverá ser disputada por três nomes. O presidente da Câmara e prefeito interino, Claudinei de Paula Castilho, apresentou o pedido de registro de candidatura junto ao TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) e aguarda julgamento, assim como Remi Girotto (PSB) e Vilmar Isoton (PMDB). Desde o último dia 07 é permitida a propaganda eleitoral. A Justiça Eleitoral tem até o dia 01 de maio para julgar os pedidos de candidaturas. A eleição está marcada para o dia 17 de maio.

A nova eleição ocorrerá pelo indeferimento do pedido de registro da candidatura de Catiane Andrioli Nhoatto Rossoni e de seu vice, Adair Camani, eleitos prefeita e vice nas eleições de 07 de outubro de 2012. A impugnação das candidaturas ocorreu por falta de comprovação de filiação partidária da candidata em tempo hábil para concorrer as eleições. Como obtiveram um percentual um percentual superior a 50% (57,84%) dos votos válidos foi definido por uma nova eleição.  Até lá,   Bituruna, continuará sendo administrado pela presidência da Câmara de Vereadores, como ocorre desde 2013.

A propaganda eleitoral de rua será permitida até 16 de maio e o horário eleitoral gratuito e debates entre 25 de abril e 14 de maio. A prestação de contas dos candidatos, diretórios municipais dos partidos e comitês financeiros deverão ser apresentadas ao Juízo Eleitoral até 22 de maio e os candidatos eleitos serão diplomados até 5 de junho. O comparecimento de eleitor e o atendimento às convocações para mesários é obrigatória. O eleitor que deixar de comparecer às urnas deverá justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral até 16 de julho de 2015.

 

Publicidade