Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de maio de 2024
Rádios

TRE mantém decisão pela cassação do prefeito e vice de Palmas

PALMAS

Política

por redação

Publicidade

 

 

 

Publicidade
Publicidade

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

 

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE/PR) votou no final da tarde de ontem(31) pelo provimento parcial aos Embargos de Declaração apresentados pela defesa do prefeito de Palmas, sul do Paraná, João de Oliveira(PMDB) e seu vice, Nestor Mikilita(PTB) tendo em vista a  decisão anterior  que determinou pela cassação dos respectivos mandatos. Assim manteve a determinação inicial pela cassação de ambos sob o fundamento de que houve captação ilícita de sufrágio (compra de votos), nas eleições municipais  de 07 de outubro.

Publicidade
Publicidade

 Entretanto, o Tribunal  acatou o argumento da  defesa através do embargo de que  houve infringência de algo estabelecido em Lei, quando da decisão pela cassação, no que diz respeito a  falta de consistência de provas no fato que originou o processo. Com isso decidiu de que não deveria ocorrer de imediato o afastamento de ambos do cargo devendo-se aguardar a publicação do resultado da votação no Diário Oficial da Justiça, o que deve ocorrer na próxima sexta-feira.

Conforme a defesa, tão logo seja publicada a decisão do TRE/PR, será procedido  ajuizamento de medida cautelar para a concessão de efeito suspensivo. Caso seja acatada a medida, o processo deverá seguir em Recurso Especial Eleitoral(RESPE) para julgamento  então no TSE. Do contrário, o prefeito e vice deverão se afastar do cargo.


LEIA MAIS

 Situação política de Palmas continua indefinida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade