Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Técnicos da SAC farão vistoria em área do futuro aeroporto regional

GeralPolítica

por Evandro Artuzzi

P_20180822_194024
Sítio 5, área apontada como ideal para construção do Aeroporto regional do Sudoeste. Foto extraída do projeto elaborado pela Silvestre Arquitetura.
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Técnicos da SAC farão vistoria em área do futuro aeroporto regional — Sítio 5, área apontada como ideal para construção do Aeroporto regional do Sudoeste. Foto extraída do projeto elaborado pela Silvestre Arquitetura.
Sítio 5, área apontada como ideal para construção do Aeroporto regional do Sudoeste. Foto extraída do projeto elaborado pela Silvestre Arquitetura.

Está programada para a próxima sexta-feira (24) a visita de técnicos da Secretaria de Aviação Civil na área indicada para construção do aeroporto regional do Sudoeste. A equipe virá até a região para fazer um reconhecimento do local e verificar se o espaço comporta a construção das estruturas necessárias para o aeroporto.

Um estudo feito pela Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) há 11 anos indicou uma área no interior de Renascença como a melhor para a construção do aeroporto, considerando diversos fatores técnicos. O local fica nas comunidades de Buriti e Canela, bem próximo à PR-280.

“Essa vistoria é um passo importante, pois irá indicar o início da viabilidade do aeroporto, junto com uma série de projetos complementares que serão necessários”, afirma o vice-prefeito de Francisco Beltrão e coordenador da comissão especial do aeroporto da Amsop, Antonio Pedron.

No início do mês, uma comitiva com lideranças da região e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano esteve na Sac para acompanhar o andamento da proposta, já que o governo do Estado indicou que pretende desapropriar a área necessária para construção do aeroporto.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista à Onda Sul FM, o prefeito de Renascença, Lessir Canan Bortoli, comentou sobre a importância dessa visita. Segundo ele, essa será uma data histórica para o Sudoeste do Paraná.

Ouça a entrevista, na íntegra.

Publicidade