Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

Suspeitos de vários crimes são denunciados pelo MP de Palmas

GeralSegurança

por redação

Publicidade

O Ministério Público do Estado do Paraná, por sua Promotoria de Justiça da Comarca de Palmas, ofereceu, na sexta-feira a (15), denúncia contra seis suspeitos da prática de uma série de crimes ocorridos na madrugada de 30 de agosto.

As investigações, concluídas pela Polícia Civil, apuraram que houve a formação de uma associação criminosa (denominada “Turma da Fazendinha”), que veio a executar seu plano criminoso através de quatro assaltos à mão armada, nos quais foram roubados veículos, dinheiro, telefones celulares e outros pertences das vítimas. No último dos assaltos, uma vítima teria sido obrigada a acompanhar os seis assaltantes, que a teriam estuprado, um após o outro, por mais de uma hora.

Ao oferecer a denúncia à Justiça Criminal, o Ministério Público atribuiu, aos seis autores, a prática dos crimes de associação criminosa armada, roubo majorado (por quatro vezes) e estupro majorado, destacando que as penas dos crimes de roubo e do estupro deverão ser mais altas que o normal, uma vez que os delitos foram praticados com o emprego de arma, por vários agentes, de modo a surpreender as vítimas e mediante redução da sua liberdade.

A Justiça Criminal de Palmas já havia, desde a fase de inquérito, decretado a prisão preventiva dos seis suspeitos. Até o momento, três foram capturados, um se entregou à Polícia e dois se encontram foragidos.

Publicidade