Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
10 de maio de 2024
Rádios

Suspeito por atropelamento é preso pelas Polícias Civil e Militar de Palmas

Duas pessoas que acompanhavam o motorista ainda devem ser identificadas e também podem responder por omissão de socorro.

SegurançaTrânsito

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2024-02-26 at 13.08.20
Publicidade

O motorista suspeito pelo atropelamento que causou a morte da idosa Terezinha de Jesus dos Santos, 62 anos, na noite deste domingo (25), em Palmas, Sul do Paraná, foi preso pelas Polícia Civil e Militar no inicio da tarde desta segunda-feira (26).

De acordo com o delegado, Kelvin Bressan, em entrevista durante a tarde (assista a entrevista aqui), logo após o fato, as forças policiais iniciaram diligências para apurar a identificação e localização do motorista, que fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas.

Com apoio da comunidade, que repassou diversas informações à Polícia, o automóvel e o motorista foram localizados por volta das 12h desta segunda-feira, no bairro Cascatinha. Segundo o delegado, o motorista foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio doloso – pois um homem que acompanhava a idosa também foi atropelado, permanecendo hospitalizado – fuga do local do acidente, omissão de socorro e embriaguez ao volante. Além disso, o indivíduo não possui carteira de habilitação.

Em depoimento, ele relatou que se distraiu e não conseguiu frear a tempo de evitar o atropelamento e, por desespero, decidiu fugir do local. No carro havia mais uma pessoa e ainda, eles eram acompanhados por outro automóvel, que seguia logo atrás. De acordo com o delegado da Polícia Civil, essas pessoas também serão identificadas e poderão responder por omissão de socorro. Após os trâmites na Delegacia, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública.

Publicidade
Publicidade

O aspirante da 12ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, Rafael Sabino, pontuou que as equipes da corporação, além do atendimento no local do acidente, seguiram trabalhando para a localização do motorista, conjuntamente com a Polícia Civil e as informações recebidas da comunidade, resultando na prisão nesta segunda-feira. Salientou ainda que a Polícia Militar irá intensificar o trabalho de fiscalização no trânsito, a fim de tirar de circulação automóveis irregulares e coibir a prática de atos, como a embriaguez ao volante.

Publicidade