Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Suspeito de assaltos na região é morto após confronto com a polícia

Geral

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Um homem foi morto pela polícia na manhã desta segunda-feira (16), no interior de Francisco Beltrão, durante uma operação conjunta das policias Militar e Civil para cumprir mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca. Os policiais foram até a comunidade de Linha Hobold, por volta das 06 horas, e o alvo era uma propriedade onde suspeitos de assaltos em Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Renascença e Salto do Lontra estariam escondidos.

Quando as equipes cercaram a casa para realizaram a abordagem, um homem saiu correndo e, logo em seguida, começou a atirar contra os policiais que revidaram. O suspeito, que portava um revólver calibre 38 com a numeração raspada, foi atingido por vários disparos e morreu na hora. Junto ao corpo foi encontrada uma carteira de identidade em nome de José Francisco de Morais, 30 anos,  mas sua verdadeira identidade é André de Oliveira Campos, 23 anos, foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e com mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Santa Terezinha de Itaipu, pelo crime de roubo.

Na residência foi apreendia uma mulher, que seria companheira do suspeito. Ela declarou que estava no local há poucos dias e desconhecia qualquer envolvimento do companheiro em assaltos. Também negou que outras pessoas estivessem na propriedade. Ela foi conduzida à 19ª SDP para prestar esclarecimentos.

Moradores próximos prestaram algumas informações e a polícia segue com as diligências com intuito de encontrar os demais suspeitos, todos com mandado de prisão em aberto. A Criminalística esteve no local e, após perícia, liberou o corpo que foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão.

Publicidade
Publicidade

Ouça no link entrevista com Tenente Rodrigo Coentro (ROTAM 21º BPM)

Publicidade